Info Angola

Destaques

World Economic Situation and Prospects

No mais recente estudo de análise à economia mundial, levado a cabo pela ONU - "Situação da Economia Mundial e Perspectivas" - é analisada a fundo a economia global, de forma extensa e rigorosa. Nele são identificados factores que conduzem ao crescimento, ameças, dificuldades, caminhos a seguir e previsões, com base nos números actuais.

Angola, tendo em conta o seu papel como potência emergente, figura neste relatório, no qual encontramos perpectivas futuras animadoras, como a previsão de crescimento da economia angolana para 2017 que se situa em 1,8%, tendo por base a actual cotação do petróleo e a sua preponderância na economia do País. Além destes aspectos são também identificados um conjunto de dificuldades a serem ultrapassadas e que podem concorrer para um valor de crescimento superior ao previsto.

Encontre no documento anexo, toda a informação com detalhe.

Ler mais...

Estudo Logístico Angola

Estudo de leitura essecial para investidores actuais, potenciais e particulares, o Estudo sobre a Logística em Angola demonstra as reais possiblidades logisticas para o desenvolvimento do País, cruzando factores como o território, as infra-estrutruras, a indústria, a rede de transportes e a situação económica de Angola. Além destes aspectos, está ainda contemplada a legislação vigente no país, tornando-o numa importante ferramenta de apoio.

Ler mais...

Ministérios gerem quase 90% do Programa de Investimentos Públicos no OGE para 2017

No próximo ano, os investimentos públicos inscritos no PIP rondarão os 966,1 mil milhões Kz, um aumento de 2,6%, contra os 941,6 do OGE revisto de 2016. Os indicadores revelam uma estagnação dos investimentos, apesar dos aumentos financeiros para as provincias do Zaire e Cabinda.

Os ministérios e outros órgãos da estrutura central vão gerir quase 90% dos projectos inscritos no Programa de Investimentos Públicos (PIP) de 2017, de acordo com cálculos do Expansão com base no Orçamento Geral do Estado (OGE) aprovado na generalidade na Assembleia Nacional.

Ler mais...

"Dicionário" de autores angolanos chega ao mercado nacional

 Da autoria de Tomás Lima Coelho, a obra que agora será lançada é um compêndio sobre 1780 nomes da literatura angolana. 

Criar um índice de todos os escritores nascidos em Angola desde 1642 até à actualidade foi o desafio a que se propôs responder o escritor Tomás Lima Coelho.
Ao longo de uma década, o autor, natural de Angra do Negro, em Mocâmedes, e a viver em Portugal desde 1975, dedicou-se a esta inédita investigação sobre literatura angolana, tendo catalogado 1780 autores naturais de Angola ou naturalizados angolanos, e mais de cinco mil livros publicados.

Ler mais...

OGE 2016 Revisto

Em virtude de o Governo entender que os pressupostos técnicos das projecções macroeconómicas e fiscais necessitavam de ser ajustados à recente dinâmica conjuntural internacional e interna, em função do desempenho observado na primeira parte do ano e de novos prognósticos para o fecho do ano 2016, foi desenvolvida uma nova versão revista do OGE 2016.

Ler mais...

Africa Regional Integration Index - Report 2016

Africa Regional Integration Idex Report 2016O Relatório de 2016 do Índice de Integração Regional Africano (Africa Regional Integration Index) mede o nível de integração regional em que se encontra o continente africano. Com ele, percebe-se o que está a acontecer, sendo um importante contributo para identificar lacunas existentes. È um modo dinâmico e envolvente de seguir esta integração, dando acesso a informação analisada, com elevada fiabilidade, tornando-o um bom ponto de partida para iniciar o diálogo e avançar naqueles que são os próximos passos para integrar Àfrica.

 

Anuncie aqui! Clique para mais informações.