Info Angola

Destaques

Angola Energia 2025

Os objectivos globais da estratégia de longo prazo Angola 2025 de promover o desenvolvimento humano e o bem-estar dos angolanos, de promover um desenvolvimento
equitativo e sustentável, de garantir um ritmo elevado de desenvolvimento económico e de desenvolver de forma harmoniosa o território nacional, só são possíveis através de uma resposta adequada do sector eléctrico. O forte crescimento do consumo de energia tem resultado numa actuação enfocada em resolver os problemas  de curto e médio prazo. A acção, no horizonte 2017,  assume-se como prioritária.
No entanto, só é possível desenvolver um sector eléctrico que apoie de forma adequada as aspirações do país se em paralelo à acção, desenvolvermos uma visão de longo prazo para o sector.

A ambição de electrificar de forma adequada todas as sedes de Província, sedes de Município e projectos estruturantes e de levar serviços básicos de energia a todas as povoações do país requer uma visão integrada de desenvolvimento  da rede eléctrica e dos papéis e responsabilidades das novas entidades do sector.

Ler mais...

Angola: Plano Nacional de Desenvolvimento 2013 - 2017

O Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) para 2013-2017 inicia um novo ciclo da história e experiência do sistema de planeamento de Angola. De facto, é o primeiro plano de médio prazo elaborado no quadro da nova Constituição do País e após a aprovação da Lei de Bases Gerais do Sistema Nacional de Planeamento.  O presente Plano abrange também um período de grande importância para o futuro do País. Situa-se no meio-percurso da Estratégia Nacional de Desenvolvimento de Longo Prazo “Angola 2025”.Após o grande esforço que foi realizado para reconstruir o País destruído por décadas de guerra, Angola entrou na fase de Modernização e de Sustentabilidade do Desenvolvimento, centrada na Estabilidade e Crescimento e na valorização do Homem Angolano. Esta valorização assenta, em primeiro lugar, na alfabetização e escolarização de todo o Povo Angolano, que são a base para a formação e qualificação técnico-profissional e formação superior dos seus Quadros, essenciais ao Desenvolvimento Sustentável, Equitativo e Pujante de Angola.

 

Ler mais...

Orçamento Cidadão 2016

O Orçamento Cidadão é um documento resumo do Orçamento Geral do Estado, nos seus pontos essenciais que visa tornar acessível e compreensível a informação sobre a gestão dos recursos público. Deste modo, o Orçamento Cidadão é um dos instrumentos do Governo para, no âmbito do seu compromisso de gestão transparente do erário público, fazer chegar ao cidadão as linhas gerais do Orçamento Geral do Estado, garantido uma maior participação do Cidadão nas fases do processo orçamental. É assim que ao Longo do Orçamento Cidadão procura-se utilizar uma linguagem simples e acessível a todos.

Ler mais...

World Economic Situation and Prospects

No mais recente estudo de análise à economia mundial, levado a cabo pela ONU - "Situação da Economia Mundial e Perspectivas" - é analisada a fundo a economia global, de forma extensa e rigorosa. Nele são identificados factores que conduzem ao crescimento, ameças, dificuldades, caminhos a seguir e previsões, com base nos números actuais.

Angola, tendo em conta o seu papel como potência emergente, figura neste relatório, no qual encontramos perpectivas futuras animadoras, como a previsão de crescimento da economia angolana para 2017 que se situa em 1,8%, tendo por base a actual cotação do petróleo e a sua preponderância na economia do País. Além destes aspectos são também identificados um conjunto de dificuldades a serem ultrapassadas e que podem concorrer para um valor de crescimento superior ao previsto.

Encontre no documento anexo, toda a informação com detalhe.

Ler mais...

Estudo Logístico Angola

Estudo de leitura essecial para investidores actuais, potenciais e particulares, o Estudo sobre a Logística em Angola demonstra as reais possiblidades logisticas para o desenvolvimento do País, cruzando factores como o território, as infra-estrutruras, a indústria, a rede de transportes e a situação económica de Angola. Além destes aspectos, está ainda contemplada a legislação vigente no país, tornando-o numa importante ferramenta de apoio.

Ler mais...

Ministérios gerem quase 90% do Programa de Investimentos Públicos no OGE para 2017

No próximo ano, os investimentos públicos inscritos no PIP rondarão os 966,1 mil milhões Kz, um aumento de 2,6%, contra os 941,6 do OGE revisto de 2016. Os indicadores revelam uma estagnação dos investimentos, apesar dos aumentos financeiros para as provincias do Zaire e Cabinda.

Os ministérios e outros órgãos da estrutura central vão gerir quase 90% dos projectos inscritos no Programa de Investimentos Públicos (PIP) de 2017, de acordo com cálculos do Expansão com base no Orçamento Geral do Estado (OGE) aprovado na generalidade na Assembleia Nacional.

Ler mais...

Anuncie aqui! Clique para mais informações.