Info Angola

Destaques

Destaque

Avultados investimentos garantem o relançamento da economia nacional

O empréstimo bilionário da China a Angola de dois biliões de dólares norte-americanos, logo após a paz, tendo como meio de troca o crude, constituiu-se na principal alavanca para o relançar de uma economia desestruturada e inflacionada. Dependente das importações, com indústrias destruídas, sem vias rodoviárias e ferroviárias circuláveis. Este primeiro avultado empréstimo da China permitiu um grande ganho ao povo angolano no domínio da circulação de pessoas e bens. Foi possível construir novas estradas e caminhos-de-ferro – que hoje ligaram o país de Norte a Sul e Leste ao Oeste.

Ler mais...

Multa para quem “zungar” será de Kz 45 mil

45mil

Em comunicado enviado à imprensa, a CACL, que em Fevereiro último passou a ser liderada pelo governador da província de Luanda, o general Higino Carneiro, justifica a medida com a nova lei das transgressões administrativas e adverte que além dos vendedores também quem compra na rua da capital pode ser sancionado.

Ler mais...

Municípios de Viana e Belas serão divididos

312 O governador de Luanda, Higino Carneiro, anunciou ontem a divisão dos municípios de Belas e Viana. Do município de Belas será destacado um outro, de Talatona. Já Viana será dividido entre Zango e Bela Flor.

Ler mais...

Angola assume presidência do Conselho de Segurança

conselho-seg Angola assume a partir de amanhã a presidência rotativa do Conselho de Segurança das Nações Unidas, dia em que será discutido e formalmente adoptado o programa de trabalhos para o mês de Março.

Ler mais...

Chikoti garante que não há motivo para alarme sobre ameaças à segurança

chikoti-razaoO ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, afirmou que “não há motivos para alarme” nas ameaças à segurança de estrangeiros no país, assumindo que o alerta emitido este mês pela embaixada norte-americana em Luanda foi extemporâneo.

Ler mais...

Orgulho de ser livre

orgulhoCerca de cinco mil soldados dos vários ramos das Forças Armadas Angolanas desfilaram ontem na Praça da República, na Marginal da Praia do Bispo, em Luanda, no acto central das comemorações do 40º aniversário da Independência Nacional.

Ler mais...