Info Angola

Destaques

Economia

Fusão do Millennium Angola com BPA oficializada em escritura

A fusão do Banco Millennium Angola (BMA) com o Banco Privado Atlântico (BPA) foi oficializada em escritura pública, comunicou o Banco Comercial Português (BCP) à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nesta segunda-feira. "Na sequência do comunicado no passado dia 8 de Outubro de 2015, o Banco Comercial Português, S.A. informa que foi outorgada a escritura de fusão do Banco Millennium Angola, S.A. com o Banco Privado Atlântico, S.A.", refere o Banco Comercial Português no comunicado, publicado no portal da CMVM.

 

Ler mais...

Angola é segundo distribuidor africano de investimento estrangeiro

Angola classificou-se como segundo maior captador africano de investimento estrangeiro, tendo captado, no período 2014/15, cerca de 16 biliões de dólares norte-americanos, em capital investido. 

Ler mais...

Ministérios gerem quase 90% do Programa de Investimentos Públicos no OGE para 2017

No próximo ano, os investimentos públicos inscritos no PIP rondarão os 966,1 mil milhões Kz, um aumento de 2,6%, contra os 941,6 do OGE revisto de 2016. Os indicadores revelam uma estagnação dos investimentos, apesar dos aumentos financeiros para as provincias do Zaire e Cabinda.

Os ministérios e outros órgãos da estrutura central vão gerir quase 90% dos projectos inscritos no Programa de Investimentos Públicos (PIP) de 2017, de acordo com cálculos do Expansão com base no Orçamento Geral do Estado (OGE) aprovado na generalidade na Assembleia Nacional.

Ler mais...

Ministro apresenta medidas de fiscalização das empresas públicas

>Quatro medidas e acções de fiscalização que permitirão realizar melhor desempenho das empresas públicas foram apresentadas, em Luanda, pelo ministro da Economia, Abrahão Gourgel. Trata-se do asseguramento do bom funcionamento, independência dos órgãos de controlo e fiscalização, implementação de políticas de melhoria da governação das empresas públicas e a consciência dos riscos existentes. 

Ler mais...

Angola pede ajuda ao FMI

As autoridades angolanas pediram ao FMI para negociar um programa de assistência económica e financeira. As negociações arrancam na próxima semana e o resgate deverá ter um prazo de três anos.

Ler mais...

Bancos Angolanos adoptam sistema de IFRS

A banca angolana prepara-se para adoptar o formato de apresentação de resultados contabilísticos IFRS em substituição do actual, CONTIF, como cumprimento da orientação do Banco Nacional de Angola (BNA), que assim pretende adequar o sistema nacional às normas internacionais de contabilidade, segundo o Jornal "Mercado".

Ler mais...