Info Angola

Destaques

Economia

Angola Property Market - balanço 2016 e previsões 2017

Numa fase desafiante do país, e após um período de dois anos marcadamente difíceis para a realidade da quase totalidade dos sectores da economia, incluindo o imobiliário, é com enorme satisfação que apresentamos, uma vez mais, o nosso ZREport.

Ler mais...

Angola - Análise de Cenário 2016 - 2017: Meios de sustento rurais

Este relatório apresenta os resultados de uma avaliação com base na AEF (Análise da Economia do Agregado Familiar) realizada em Junho de 2016, em cinco zonas de meios de sustento em oito províncias de Angola. Este exercício foi realizado como parte do Programa RVAA da SADC, financiado pelo DFID.

Ler mais...

World Economic Situation and Prospects

No mais recente estudo de análise à economia mundial, levado a cabo pela ONU - "Situação da Economia Mundial e Perspectivas" - é analisada a fundo a economia global, de forma extensa e rigorosa. Nele são identificados factores que conduzem ao crescimento, ameças, dificuldades, caminhos a seguir e previsões, com base nos números actuais.

Angola, tendo em conta o seu papel como potência emergente, figura neste relatório, no qual encontramos perpectivas futuras animadoras, como a previsão de crescimento da economia angolana para 2017 que se situa em 1,8%, tendo por base a actual cotação do petróleo e a sua preponderância na economia do País. Além destes aspectos são também identificados um conjunto de dificuldades a serem ultrapassadas e que podem concorrer para um valor de crescimento superior ao previsto.

Encontre no documento anexo, toda a informação com detalhe.

Ler mais...

Estudo Logístico Angola

Estudo de leitura essecial para investidores actuais, potenciais e particulares, o Estudo sobre a Logística em Angola demonstra as reais possiblidades logisticas para o desenvolvimento do País, cruzando factores como o território, as infra-estrutruras, a indústria, a rede de transportes e a situação económica de Angola. Além destes aspectos, está ainda contemplada a legislação vigente no país, tornando-o numa importante ferramenta de apoio.

Ler mais...

OGE 2016 Revisto

Em virtude de o Governo entender que os pressupostos técnicos das projecções macroeconómicas e fiscais necessitavam de ser ajustados à recente dinâmica conjuntural internacional e interna, em função do desempenho observado na primeira parte do ano e de novos prognósticos para o fecho do ano 2016, foi desenvolvida uma nova versão revista do OGE 2016.

Ler mais...

Banco Atlântico - Resumo Informação Financeira de Angola Outubro 2016

O Ministério das Finanças tornou público o OGE preliminar para o ano de 2017. No documento, ainda por aprovar em Assembleia Nacional, tem como pressuposto o nível do preço médio de exportação do petróleo bruto de 46 USD/barril, superior aos 40,9 USD previstos no OGE Revisto de 2016 e aos 45 USD/barril que levaram a revisão deste último. A Receita Total prevista para 2017 equivale a 18,6% do PIB, o que corresponde a 3.667 milhões KZ, com um aumento de 5,3% face a 2016.
A Despesa Total, por sua vez, cresce 7,2% face a 2016, atingindo 24,3% do PIB, 4.808 milhões KZ, suportada em grande parte pelo incremento das despesas correntes.
As despesas correntes cresceram na generalidade das subclasses, com destaque para a subclasse dos Bens e Serviços, verificando-se um incremento de 22,1%. As despesas de capital registam um crescimento de 3,5% face ao corrente ano, atingindo 5% do PIB.

Anuncie aqui! Clique para mais informações.