Info-Angola

Você está aqui: Início País/Províncias Bengo Turismo Viagem e Estadia
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size
Viagem e Estadia
Viagem e Estadia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

ImageDocumentos necessários: Passaporte e visto  (válido por 2 mês e permite duas entradas)

Vacinas: Febre amarela é obrigatória



COMO CHEGAR

O Caxito possui um aeroporto de pequena dimensão para aviões de pequeno porte. Pode aceder à província por via marítima através do Porto do Ambriz e pela Barra do Dande. Em termos de acessos rodoviários, o Bengo liga todo o país à capital Luanda e tem vias de acesso para todos os pontos da província.

ALOJAMENTO


Nos municípios do Bengo existem algumas pensões, na Barra do Kwanza e no Parque Nacional da Kissama existem infra-estruturas com bungalows.

  • Parque Nacional da Quissama
    Tel: +244 222 440 855
    Tel: +244 923 589 879

  • Complexo Turístico de Sangano
    Tel: +244 912 318 131
    Tel. +244 912 292 128


ALIMENTAÇÃO

Existem opções em quase todos os municípios. Um dos pratos típicos é feito com o Cacusso (ou Kakusu), peixe de rio, que é acompanhado com feijão de óleo de palma.

  • Restaurante Mangais
    Tel: +244 222 391 653
    Tel: +244 923 300 543
     
  • Restaurante da Pousada - Barra do Kwanza 
     
  • Complexo Turístico Doce Mar
    Tel:+244 924 211 523
    Tel:+244 923 339 649

ONDE RELAXAR

Pode desfrutar de belas praias na Província do Bengo, como as de Cabo Ledo, Pambala e Ambriz e, ainda, visitar a Barra do Dande, Barra do Kwanza e as Lagoas de Ibendóa, Cabiri e Ulua do Sungui.

ONDE DIVERTIR-SE

No Caxito pode encontrar algumas opções de discotecas e um centro de lazer.

 
FESTAS E EVENTOS

As mais populares são as festas da cidade do Caxito a 24 de Abril, a Festa de Nossa Senhora da Muxima, a 3 e 4 de Setembro e a Festa da Kianda (sereia), a 26 e 27 de Julho, na lagoa de Ibendóa.. Celebram-se, também, as festas do Kilombo e as festas de Mbembe Kiba.
 

ONDE COMPRAR

Esta província tem diversos tipos de artesanato feito com matérias-primas como o bordão, o bambu, o pau-preto, o caniço, osso, etc.
 

PRÁTICA DE DESPORTOS

A variedade de rios existentes, como o Bengo, o Dande, o Kwanza, o Longa e o Onzo permitem a prática da pesca, o que acontece também no Ambriz.
 

ITINERÁRIOS

O Parque Nacional da Kissama, a cerca de 120Km a sul de Luanda, com uma extensa biodiversidade animal e vegetal é um dos maiores atractivos da província do Bengo, bem como o rio Kwanza, propício para passeios de barco e pesca desportiva, actividade não muito explorada em Angola. Saindo de Luanda, pela estrada de Viana, passando por Catete, a cerca de 60 km, localiza-se o Bom Jesus, local de destaque pelo pólo industrial em desenvolvimento na margem do rio Kwanza. Seguindo pela estrada da barra do Kwanza, poderá desfrutar de um passeio à localidade da Muxima e visitar a Igreja de Nossa Senhora da Muxima e a Fortaleza da Muxima, datadas do século XVI. Para relaxar a província dispõe de praias no Ambriz, Pambala e Cabo Ledo. A praia de Cabo Ledo, dista quase a 160km a sul de Luanda, passando pelo Miradouro da Lua, pela ponte da barra do Kwanza, e pelo parque da Kissama. Ainda no Bengo, visite a barra do Dande, as lagoas da Kilunda na Funda, a cacuçaria no Panguila e a reserva florestal de Kimbinda.

Para mais informações sugerimos que consulte a Agência de Viagens EcoTur

923 602 420 / 924 088 188

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

www.ecotur.com

Continuar...