Info Angola

Destaques

Destaque

02 - Aposta Angolana no Caminho do Turismo

No segundo programa desta série Focus dedicada a Angola fé abordado o sector do turismo. Num país com mais de 1600 quilómetros de costa, praias a perder de vista, planaltos imponentes, uma cultura diversa, uma fauna e uma flora particularmente abundantes, ainda há muito por explorar.

Encontre abaixo o vídeo de apresentação.

Um dos exemplos mais representativos deste potencial repousa na região de Huíla, no sul do país. Trata-se de uma das 18 províncias de Angola e acolhe os conhecidos penhascos de Tundavala. Vários investidores estão a olhar para esta e outras singularidades, tanto em termos de paisagens, como de riquezas naturais, considerando que não ficam atrás doutros países desta parte do continente, como o Botswana, a Namíbia e a África do Sul, onde o turismo está, de facto, muito mais desenvolvido.

Como então tornar este setor num dos motores de diversificação económica do país? Olhemos para o ecoresort de Pululukwa: foram investidos 35 milhões de dólares num espaço que se estende por 210 hectares, entre bungalows, uma oferta gastronómica cuidada e uma reserva natural.

“Todo o material envolvente neste resort tem a ver com a natureza. A essência da madeira, da palha, da pedra… Portanto, tentou-se sempre criar um ambiente em que as pessoas se sentissem totalmente em África, mas criando uma qualidade de ecoturismo extremamente forte”, diz-nos o diretor, Pedro Sérgio Fernandes.

 

 Clique aqui para assitir ao vídeo.

 

Fonte: Euronews, 26 de Junho de 2017

 

[ Voltar ]
Anuncie aqui! Clique para mais informações.